LOCALIZAÇÃO

LOCAL DA EXPOSIÇÃO

PROGRAMA

REGULAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO

LISTA CLASSES

LISTA DE JUÍZES

AVES INSCRITAS

CLASSIFICAÇÕES

PREMIADOS

FOTOS

LIVRO DE VISITAS

 

        

 

ORGANIZAÇÃO

 

Centro de Canaricultura e Ornitologia da Póvoa de Varzim

 

RUA DA IGREJA, Nº1 1º ANDAR SALA E

4490 PÓVOA DE VARZIM

INTERNET: http://ccopv.com.sapo.pt

E-MAIL:ccopv@hotmail.com

 

 

 

Associação Ornitológica

de Barcelos

 

PRACETA CORREIO MOR, Nº 5
4750-134 ARCOZELO - BARCELOS

INTERNET:

E-MAIL:

fernandoantunes_aob@yahoo.com.br

 

 

Clube Ornitológico

de Braga

RUA PROF. MACHADO VILELA

4710-423 BRAGA

INTERNET: http://www.avespt.com/cob/

E-MAIL: cob@avespt.com

 

Sociedade Portuguesa

do Ondulado

RUA MARIA DA PAZ VARZIM,

Nº 111 - 4º POENTE

4490-658 PÓVOA DE VARZIM

INTERNET: http://spondulado.com.sapo.pt

E-MAIL:spondulado@sapo.pt

 

APOIOS

 

CÂMARA MUNICIPAL

DE BARCELOS

 

 

JUNTA DE FREGUESIA

DE ARCOZELO

 

 

 

 

REGULAMENTO

 

 

1º CAMPEONATO INTERNACIONAL C.O.M. DO ATLÂNTICO

 

CIDADE DE BARCELOS

 

de 01 a 05 de Novembro de 2006

 

Regulamento em PDF

 

 

1) DEFINIÇÃO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

 

O presente regulamento diz respeito ao evento competitivo de ornitofilia denominado 1º CAMPEONATO ORNITOLÓGICO INTERNACIONAL COM DO ATLÂNTICO - CIDADE DE BARCELOS, organizado pelo CENTRO DE CANARICULTURA E ORNITOLOGIA DA PÓVOA DE VARZIM, pela ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DE BARCELOS e pelo CLUBE ORNITOLÓGICO DE BRAGA. Na Secção de Periquitos Ondulados colabora a SOCIEDADE PORTUGUESA DO ONDULADO

 

2) LOCAL DE REALIZAÇÃO

 

O evento terá lugar no PAVILHÃO MUNICIPAL DE BARCELOS, sito na cidade de Barcelos

 

3) ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

 

Comissão de Honra

A Comissão de honra será constituída por membros das diversas entidades Ornitológicas Nacionais, entidades oficiais e outros convidados. Constitui a referência institucional do evento.

 

Comissão Organizadora

É constituída pelos Corpos Sociais e sócios do CCOPV, AOB, COB, SPO e outros elementos convidados

               

Corpo de Juízes

O Corpo de Juízes será formado por juízes Internacionais OMJ portugueses e estrangeiros.

 

Comissão de controle e Supervisor COM

A Comissão de controle terá a responsabilidade de verificar as anilhas das aves premiadas e homologar os resultados finais da competição

A Comissão de controle será formada por:

- 1 elemento nomeado pelo CNJ, que presidirá

- 1 elemento nomeado pela direcção do CCOPV

- 1 elemento nomeado pela direcção da AOB

- 1 elemento nomeado pela direcção do COB

                 

Na secção de Periquitos Ondulados colaborará ainda um elemento nomeado pela SPO.

Será nomeado pela COM um elemento do comité director da COM ou executivo OMJ como supervisor da Exposição Internacional

 

 

 4) EXPOSITORES

 

Serão admitidos expositores inscritos em qualquer clube filiado na FONP-Federação Ornitológica Nacional Portuguesa ou na FPO-Federação Portuguesa de Ornitologia, membros da COM-Portugal, bem como em qualquer federação estrangeira filiada na COM-Confederation Ornithologique Mondiale

Todos os expositores deverão indicar o seu nº de criador nacional e autorizam a organização a efectuar todas as diligências que esta considere necessárias à sua verificação.

Todos os expositores participam na competição de forma amadora e exclusivamente com objectivos de índole recreativa

Ao inscreverem as suas aves, todos os expositores tomam conhecimento deste regulamento e renunciam expressamente a todo e qualquer direito de indemnização, moral ou material, decorrente da sua participação no campeonato, ou resultante das classificações, desqualificações, suspensões, exclusões ou prémios obtidos, comprometendo-se expressamente a aceitar qualquer decisão da Organização, bem como das decisões do Corpo de Juízes e Comissão de Controlo, e disso se declaram cientes para todos os efeitos previstos na Lei.

 

 

5) AVES A CONCURSO

 

Apenas será admitida a inscrição de aves nascidas em cativeiro, devidamente anilhadas com anilhas oficiais de federação filiada na COM, e cuja criação tenha sido efectuada pelo próprio expositor

 

6) INSCRIÇÃO

 

Será apenas admitida a inscrição dentro da lista de secções e classes anexa a este regulamento

A inscrição só será válida se efectuada na ficha oficial de inscrição e depois de liquidado o valor de 2,00 euros por cada ave a inscrever

No acto de inscrição cada expositor deverá liquidar o valor de 4 euros, que se destinam à aquisição do catálogo e palmarés oficiais.

A data limite de inscrição está fixada no dia 21 de Outubro de 2006

Não há qualquer limitação do número de exemplares a inscrever

 

 

7) ENTREGA DE AVES

 

A entrega de aves decorrerá no dia 29 de Outubro de 2006 da seguinte forma:

-no local da exposição, Barcelos, das 13 às 21 horas

-na sede do CCOPV, Póvoa Varzim e do COB, Braga das 12 às 12.30 horas

-na sede da FONP, Porto, das 11 às 11.30 horas

 

Será disponibilizado o transporte de aves a partir da sede do CCOPV e COB e da sede da FONP sem custos adicionais para os expositores

 

No acto de entrega de aves, será verificado o seu estado sanitário sendo recusada a entrada em caso de estado não satisfatório

 

 

8) JULGAMENTOS E CLASSIFICAÇÕES

 

Os julgamentos e classificações decorrerão nos dias 30 e 31 de Outubro de 2006

No dia 31 de Outubro, após a finalização dos julgamentos proceder-se-á ao controle de anilhas e posterior homologação dos resultados, que serão afixados no local da exposição e publicados no site oficial na Internet: www.ciatlantico.com.sapo.pt

 

 

9) PRÉMIOS E PONTUAÇÕES

 

Serão atribuídos os seguintes prémios aos três primeiros classificados de cada classe que atinjam a pontuação mínima respectiva de acordo com a seguinte tabela:

               

 

Pontuação

máxima/mínima

Campeão

Vice

Campeão

Classificado

Classes individuais

94/90

93/90

92/90

Classes equipas

360

360

360

 

 

10) AVES PARA VENDA E FEIRA DE AVES

               

VENDA DE AVES INSCRITAS NO CONCURSO OFICIAL

No caso de assim o desejarem os expositores poderão fixar um preço de venda das aves a concurso. Neste caso será cobrada pela organização uma taxa de 15%

 

VENDA DE AVES EXTRA-CONCURSO

Paralelamente decorrerá uma secção de venda de aves extra-concurso a cargo da organização. As aves inscritas nesta secção não serão classificadas. A inscrição destas aves terá um custo de 1,00 euros por cada ave acrescido de 10% do preço em caso de venda. Só será permitido uma ave por cada gaiola. O nº total de aves admitidas irá depender da disponibilidade de gaiolas.

Nesta secção sé será permitida a inscrição de expositores com aves inscritas na secção oficial de concurso. Nenhum expositor poderá inscrever nesta secção um numero superior de aves relativamente às inscritas no concurso oficial

 

FEIRA DE AVES

Será organizada uma feira de aves, estando ao dispor dos interessados mesas de 1 metro de largura a 50,00 euros cada mesa. Nesta feira a venda de aves deverá ser efectuado pelo vendedor. A organização não cobrará qualquer taxa adicional nesta feira de aves.

A feira de aves será de entrada gratuita

Segundo regras em vigor, é obrigatória a identificação de todos os compradores de aves e deverá ser mantido um registo, que no final será entregue à organização.

 

 

11) ALIMENTAÇÃO, GESTÃO E DISPOSIÇÃO DAS AVES NA EXPOSIÇÃO

 

A alimentação das aves, a sua gestão e disposição durante o campeonato é da exclusiva responsabilidade da comissão organizadora

A organização procurará assegurar as melhores condições de instalação e alimentação de todas as aves presentes, bem como a adequada vigilância e segurança, mas não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente, morte ou roubo de qualquer ave.

 

 

12) ABERTURA AO PÚBLICO E ACESSO À EXPOSIÇÃO

 

O público terá acesso à exposição através da aquisição de bilhete no valor de 2,00 euros e no seguinte horário:

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2006, das 17 às 21 horas

Quinta-feira, 2 de Novembro de 2006, das 10 às 21 horas

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2006, das 10 às 21 horas

Sábado, 4 de Novembro de 2006, das 10 às 20 horas

Domingo, 5 de Novembro de 2006, das 10 às 17.30 horas

 

Os sócios da AOB, CCOPV e COB têm entrada gratuita na exposição, com exibição de identidade e do seu cartão de associado.

 

 

13) ENTREGA DE PRÉMIOS E JANTAR DE GALA

 

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá durante a  realização de um Jantar de gala a decorrer no Restaurante BAGOEIRA, junto ao pavilhão da exposição, no dia 4 de Novembro de 2006, sábado, pelas 20.30 horas. O preço dos bilhetes para o jantar é de 20 euros por pessoa.

Solicita-se aos interessados a atempada inscrição para o Jantar de Gala, dado o número limitado de lugares.

 

 

14) DEVOLUÇÃO DE AVES

 

A devolução de aves decorrerá a partir das 17 horas e 30 minutos do dia 5 de Novembro, domingo

A comissão organizadora procurará efectuar a devolução de aves de forma expedita e com alguma prioridade a expositores que residam a grandes distâncias, pedindo pois a compreensão de todos os expositores em relação a este procedimento.

Todas as aves devem ser recolhidas no local da exposição, independentemente do local de entrega das mesmas.

 

 

15) ENCERRAMENTO

 

O campeonato será encerrado após a devolução de todas as aves.

 

 

16) OMISSÕES E CASOS NÃO PREVISTOS

 

Em qualquer caso não previsto ou omisso, rege a decisão da Comissão Organizadora e a Lei Geral do País.

 
 

CONFEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA MUNDIAL

 A. E. ORNITOLÓGICA PORTUGUESA COM-P

 

  FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA NACIONAL PORTUGUESA