LOCALIZAÇÃO

LOCAL DA EXPOSIÇÃO

PROGRAMA

REGULAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO

LISTA CLASSES

PUBLICIDADE

LISTA DE JUÍZES

EXPOSITORES

CLASSIFICAÇÕES

PREMIADOS

JANTAR DE GALA

FOTOS

LIVRO DE VISITAS

 

Espanhol         

 

ORGANIZAÇÃO

 

Centro de Canaricultura e Ornitologia da Póvoa de Varzim

 

RUA DA IGREJA, Nº1 1º ANDAR SALA E

4490 PÓVOA DE VARZIM

INTERNET: http://ccopv.com.sapo.pt

E-MAIL:ccopv@hotmail.com

 

 

Clube Ornitológico

de Braga

RUA PROF. MACHADO VILELA

4710-423 BRAGA

INTERNET: http://www.avespt.com/cob/

E-MAIL: cob@avespt.com

 

 

 

Associação Ornitológica

de Barcelos

 

PRACETA CORREIO MOR, Nº 5
4750-134 ARCOZELO - BARCELOS

INTERNET:

E-MAIL fernandoantunes_aob@yahoo.com.br

 

 

Sociedade Portuguesa

do Ondulado

RUA MARIA DA PAZ VARZIM,

Nº 111 - 4º POENTE

4490-658 PÓVOA DE VARZIM

INTERNET: http://spondulado.com.sapo.pt

E-MAIL:spondulado@sapo.pt

 

APOIOS

 

 

Câmara Municipal

da

Póvoa de Varzim

 

 

 

 

Junta de Freguesia

da

Póvoa de Varzim

 

 

Em 2006 foi assim .....

 

REGULAMENTO

 

2º CAMPEONATO INTERNACIONAL C.O.M. DO ATLÂNTICO

 

CIDADE DA PÓVOA DE VARZIM

 

 

Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

 

 

 

REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO

 

 

1) DEFINIÇÃO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

 

O presente regulamento diz respeito ao evento competitivo de ornitofilia denominado 2º CAMPEONATO ORNITOLÓGICO INTERNACIONAL COM DO ATLÂNTICO - Póvoa de Varzim, organizado pelo CENTRO DE CANARICULTURA E ORNITOLOGIA DA PÓVOA DE VARZIM, pela ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DE BARCELOS, pelo CLUBE ORNITOLÓGICO DE BRAGA e pela SOCIEDADE PORTUGUESA DO ONDULADO.

 

2) LOCAL DE REALIZAÇÃO

 

O evento terá lugar no PAVILHÃO MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM, sito na Rua D. Maria I, Póvoa de Varzim.

 

3) ORGANIZAÇÃO E GESTÃO

 

Comissão de Honra

A Comissão de honra será constituída por membros das diversas entidades Ornitológicas Nacionais, entidades oficiais e outros convidados. Constitui a referência institucional do evento.

 

Comissão Organizadora

É constituída pelos Corpos Sociais e associados do CPV, AOB, COB, SPO e outros elementos convidados.

               

Corpo de Juízes

O Corpo de Juízes será formado por juízes Internacionais OMJ, portugueses e estrangeiros.

 

Comissão de Controle e Supervisor COM

A Comissão de Controle terá a responsabilidade controlar a regularidade da competição, de verificar as anilhas das aves premiadas e homologar os resultados finais da competição.

 

A Comissão de Controle será formada por:

- 1 elemento nomeado pelo CNJ, que presidirá

- 1 elemento nomeado pela direcção do CPV

- 1 elemento nomeado pela direcção da AOB

- 1 elemento nomeado pela direcção do COB

- 1 elemento nomeado pela direcção da SPO

                 

Será nomeado pela COM um elemento do Comité Director da COM ou Executivo OMJ como supervisor da Exposição Internacional.

 

4) EXPOSITORES

 

Serão admitidos expositores inscritos em qualquer clube filiado na FONP-Federação Ornitológica Nacional Portuguesa ou na FPO-Federação Portuguesa de Ornitologia, membros da COM-Portugal, bem como em qualquer federação estrangeira filiada na COM-Confederation Ornithologique Mondiale.

Todos os expositores deverão indicar o(s) seu(s) nº(s) de criador nacional e autorizam a organização a efectuar todas as diligências que esta considere necessárias à sua verificação. Os expositores estrangeiros devem apresentar o seu Cartão de Criador emitido pela sua Federação ou documento equivalente.

Todos os expositores participam na competição de forma amadora e exclusivamente com objectivos de índole recreativa

Ao inscreverem as suas aves, todos os expositores tomam conhecimento deste regulamento e renunciam expressamente a todo e qualquer direito de indemnização, moral ou material, decorrente da sua participação no campeonato, ou resultante das classificações, desqualificações, suspensões, exclusões ou prémios obtidos, comprometendo-se expressamente a aceitar qualquer decisão da Organização, bem como das decisões do Corpo de Juízes e Comissão de Controlo, e disso se declaram cientes para todos os efeitos previstos na Lei.

 

5) AVES A CONCURSO

 

Apenas será admitida a inscrição de aves nascidas em cativeiro, devidamente anilhadas com anilhas oficiais de federação filiada na COM, e cuja criação tenha sido efectuada pelo próprio expositor.

 

6) INSCRIÇÃO

 

Será apenas admitida a inscrição dentro da lista de secções e classes anexa a este regulamento.

A inscrição só será válida se efectuada na ficha oficial de inscrição e depois de liquidado o valor de 2,50 euros por cada ave a inscrever nas classes individuais e 9,00 euros pelas 4 aves de uma equipa.

No acto de inscrição cada expositor deverá liquidar o valor de 5,00 euros, que se destinam à aquisição do catálogo e palmarés oficiais.

A data limite de inscrição está fixada no dia 20 de Outubro de 2007. A inscrição poderá ser efectuada por correio para a sede dos clubes organizadores, por fax para o número 252 618483, ou por email para os endereços que constam da ficha de inscrição. As inscrições só serão válidas uma vez pagas, ou nas sedes dos clubes ou por depósito na conta bancária seguinte IBAN nº PT50 0035 0665 0000 0179 5309 6, ou através do envio de cheque.  As inscrições validadas serão inseridas no site Internet do Campeonato, sendo-lhes atribuído um número de inscrição.

Não há qualquer limitação do número de exemplares a inscrever.

 

7) ENTREGA DE AVES

 

A entrega de aves decorrerá no dia 28 de Outubro de 2007, domingo, da seguinte forma:

-     no local da exposição, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, das 13 às 21 horas;

-     na sede da AOB, Barcelos, e do COB, Braga, das 12 às 12.30 horas;

-     na sede da FONP, Porto, das 11 às 11.30 horas.

 

Será disponibilizado o transporte de aves a partir da sede da AOB e COB e da sede da FONP sem custos para os expositores.

 

No acto de entrega de todas as aves será verificado o seu estado sanitário, sendo recusada a entrada de qualquer ave em caso de estado não satisfatório.

 

8) JULGAMENTOS E CLASSIFICAÇÕES

 

Os julgamentos e classificações decorrerão nos dias 29 e 30 de Outubro de 2007.

 

No dia 31 de Outubro, após a finalização dos julgamentos proceder-se-á ao controle de anilhas e posterior homologação dos resultados, que serão afixados no local da exposição e publicados no site oficial na Internet: www.ciatlantico.com.sapo.pt

 

9) PRÉMIOS E PONTUAÇÕES

 

Serão atribuídos os seguintes títulos aos três primeiros classificados de cada classe que atinjam a pontuação mínima respectiva de acordo com a seguinte tabela:

Pontuação

mínima

 

Campeão

Vice-Campeão

classificado

Classes individuais

90

90

90

Classes

equipas

360

360

360

 

Cada concorrente receberá um troféu único com menção de todos os seus prémios e diploma de mérito.

 

Serão ainda atribuídos prémios especiais na Secção I, da responsabilidade da SBBA e WBO.

 

10) AVES PARA VENDA E FEIRA DE AVES

 

Venda de Aves Inscritas no Concurso Oficial

No caso de assim o desejarem os expositores poderão fixar um preço de venda das aves a concurso. Neste caso será cobrada pela organização uma taxa de 15%.

 

Venda de Aves Extra-Concurso

Paralelamente decorrerá uma secção de venda de aves extra-concurso a cargo da organização. As aves inscritas nesta secção não serão classificadas. A inscrição destas aves terá um custo de 1,00 euros por cada ave acrescido de 10% do preço em caso de venda. Só será permitido um máximo de duas aves por gaiola. O nº total de aves admitidas irá depender da disponibilidade de gaiolas.

Nesta secção sé será permitida a inscrição de expositores com aves inscritas na secção oficial de concurso. Nenhum expositor poderá inscrever nesta secção um número superior de aves relativamente às inscritas no concurso oficial.

 

Feira de Aves

Será organizada uma feira de aves, estando ao dispor dos interessados mesas de 1 metro de largura a 50,00 euros cada mesa. Nesta feira a venda de aves deverá ser efectuado pelo vendedor. A organização não cobrará qualquer taxa adicional nesta feira de aves.

A feira de aves será de entrada gratuita.

Segundo regras em vigor, é obrigatória a identificação de todos os compradores de aves e deverá ser mantido um registo, que no final será entregue à organização.

 

11) ALIMENTAÇÃO, GESTÃO E DISPOSIÇÃO DAS AVES NA EXPOSIÇÃO

A alimentação das aves, a sua gestão e disposição durante o campeonato é da exclusiva responsabilidade da comissão organizadora.

A organização procurará assegurar as melhores condições de instalação e alimentação de todas as aves presentes, bem como a adequada vigilância e segurança, mas não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente, morte ou roubo de qualquer ave.

 

12) PUBLICIDADE, PATROCÍNIOS E STANDS COMERCIAIS

 

Estas são áreas reservadas aos patrocinadores e a sua gestão, condições de participação e regras de funcionamento são fixadas pela Comissão Organizadora com critérios próprios.

 

13) ABERTURA AO PÚBLICO E ACESSO À EXPOSIÇÃO

 

O público terá acesso à exposição através da aquisição de bilhete no valor de 2,00 euros e no seguinte horário:

-     Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007, das 11 às 21 horas;

-     Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007, das 10 às 21 horas;

-     Sábado, 3 de Novembro de 2007, das 10 às 20 horas,

-     Domingo, 4 de Novembro de 2007, das 10 às 17.30 horas.

 

Os sócios da AOB, CCOPV e COB e SPO têm entrada gratuita na exposição, com exibição de identidade e do seu cartão de associado.

 

14) ENTREGA DE PRÉMIOS E JANTAR DE GALA

 

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá durante a realização de um Jantar de gala no dia 3 de Novembro de 2007, sábado, pelas 20.30 horas. Solicita-se aos interessados a atempada inscrição para o Jantar de Gala, dado o número limitado de lugares.

 

15) DEVOLUÇÃO DE AVES

 

A devolução de aves decorrerá a partir das 17 horas e 30 minutos do dia 4 de Novembro, domingo.

A comissão organizadora procurará efectuar a devolução de aves de forma expedita e com alguma prioridade a expositores que residam a grandes distâncias, pedindo pois a compreensão de todos os expositores em relação a este procedimento.

Todas as aves devem ser recolhidas no local da exposição, independentemente do local de entrega das mesmas.

 

16) ENCERRAMENTO

 

O campeonato será encerrado após a devolução de todas as aves.

 

17) OMISSÕES E CASOS NÃO PREVISTOS

 

Em qualquer caso não previsto ou omisso, rege a decisão da Comissão Organizadora e a Lei Geral do País

 

 

CONFEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA MUNDIAL

 A. E. ORNITOLÓGICA PORTUGUESA COM-P

 

  FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA NACIONAL PORTUGUESA